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DICAS PARA JOGAR O SEU WE10

janeiro 21, 2015
DICAS PARA JOGAR O SEU WE10






Menu principal: 
1. Partida de exibição e cobranças de pênaltis
2. Master League
3. League
4. Copa
5. Treinamento
6. Edit Mode
7. Opções
8. Japanese Challenge
9. International Challenge
10. Selection Matchs
 

Selection Match: 
Uma das novidades de World Soccer Winning Eleven 10 é a opção Selection Matchs, que são partidas nas quais você joga apenas com seleções dos melhores jogadores dos continentes. Você seleciona o continente no qual quer jogar, depois escolhe os melhores jogadores e monta sua própria seleção de astros. O jogo é um pouco mais rápido, e a dificuldade do adversário é bem alta. Quando você jogar contra o computador, possivelmente terá de suar a camisa para vencê-lo, além de ver belas jogadas e dribles do adversário.Os times também contam com uniformes personalizados para cada continente.
É uma pena que não haja campeonatos envolvendo esse tipo de jogatina, são apenas jogos de apresentação.
Vale a pena conferir!
 

INTERNATIONAL CHALLENGE: 
Outra novidade muito bem-vinda em Winning Eleven 10 é a International Challenge.O objetivo é o mesmo da Nippon Challenge, mas você não será limitado apenas a escolher a seleção japonesa, e sim qualquer seleção do globo terrestre! Você passará pela fase eliminatória e pela repescagem (se necessário) para disputar a Copa do Mundo!Uma grande e boa notícia é que você poderá montar sua própria seleção. Por exemplo, se escolher o Brasil, a seleção começará com seus jogadores principais, mas nos intervalos entre uma partida e outra, você poderá convocar outros jogadores nacionais que estão jogando em clubes no Brasil ou na Europa (isso na fase classificatória).
Depois do término de cada jogo, ainda é mostrada a evolução dos jogadores, quem foi o melhor em campo etc. Nessa modalidade fica bem mais divertido jogar e conquistar uma Copa do Mundo!
 

JAPANESE CHALLENGE:
No Nippon Challenge, de Winning Eleven 9, você podiajogar unicamente com a seleção japonesa a caminho da Copa do Mundo de 2006 na Alemanha, passava por uma pré-eliminatória contra mais três seleções de baixo escalão, jogava amistosos e as eliminatórias contra as principais seleções da Ásia podendo enfrentar China, Coréia do Norte etc.
Essa opção estará disponível novamente como Japanese Challenge!Aqui você dará uma de Zico e comandará a seleção oriental para a conquista do mundo. A única diferença notável foi que, como na International Challenge, você poderá mudar a seleção de acordo com o passar das partidas podendo escalar outros jogadores que atuam no futebol oriental e mundial. Além disso, fica em destaque a foto de cada um na tabela de formação. Se você é um fanático por WE e quer completar a coleção de troféus, arrisque-se neste desafio.

 


DRIBLES

Enganadinha do Garrincha 
Serve para: Enganar a marcação.
Como se aplica: Pare a bola e aperte duas vezes bem rápido esquerda ou direita.
Efeito: Finge que vai e volta. Pedalada
 

Pedalada
Serve para: O adversário pode fazer falta e não saber se você irá passar, tocar, cruzar, chutar, dar elástico etc.
Como se aplica: L1+L1
Efeito: Vá passando o pé sobre a bola sem tocar.
 
Pedalada rápida 
Serve para: Proteger a bola
Como se aplica: R2+R2
Efeito: Dá uma pedalada rápida.
 
360º 
Serve para: Driblar adversários e goleiros
Como se aplica: Gire o analógico esquerdo em 360º
Efeito: O jogador dá um giro completo por cima da bola e ultrapassa o adversário.
 
Pedaladinha parado 
Serve para: Chamar a marcação.
Como se aplica: Pare e aperte duas vezes L1/R2
Efeito: Dá uma pedalada parado.
 
Mudar sentido durante pedalada 
Serve para: Eliminar aquelas pedaladas que o jogador não pára de fazer
Como se aplica: Enquanto estiver pedalando para mudar o sentido do jogador, aperte R2+Lado desejado
Efeito: Muda o rumo da pedalada.
 
Elástico (C. Ronaldo, Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Ibraimovich, Takahara, Cisse)
Serve para: Tirar um jogador da jogada
Como se aplica: três vezes R2 ou L1
Efeito: é um clássico do Ronaldinho.
 
Pedalada e adiantada 1
Serve para: Enganar a marcação que está vindo
Como se aplica: Pedale normal e aperte R1
Efeito: Dá algumas pedaladas e adianta.
 
Balãozinho 
Serve para: Deixar a marcação para trás.
Como se aplica: Parar com R2 e apertar para cima e para baixo no R3.
Efeito: Levanta a bola jogando-a por cima do jogador.
 
Pedalada e adiantada 2 
Serve para: Enganar a marcação que está vindo.
Como se aplica: Duas vezes R2 e diagonal para a frente+ corrida
Efeito: Dá uma pedalada rápida e adianta.
 
Puxadinha 
Serve para: Escapar de carrinhos.
Como se aplica: Pare R2+ esquerda
Efeito: Puxa a bola para trás.
 
Corta luz 
Serve para: Pode deixar um companheiro na cara do gol ou tirar a bola da marcação.
Como se aplica: Manter pressionado o botão de corrida ao receber a bola
Efeito: Deixa a bola passar entre as pernas.
 
Corta luz recuperando a bola
Serve para: Receber certos lançamentos e passes.
Como se aplica: Segure R1 (botão de correr) para dar o corta luz e, logo quando a bola passar, aperte e segure R2 para recuperá-la.
Efeito: Dependendo da posição em que o passe ou lançamento
for recebido, fica impressionante.
 
Fingir chutar ou Cruzar 
Serve para: Engana o jogador adversário e os goleiros facilmente.
Como se aplica: circulo + x ou quadrado + x
Efeito: Finge um chute ou um cruzamento.
 
Pedalada + Elástico 
Serve para: O adversário não fazer falta ou ir seco.
Como se aplica: Aperte duas vezes L1 e, depois que o jogador der algumas pedaladas, antes de ele terminar, aperte outra vez L1 ou R2.
Efeito: Dá algumas pedaladas e depois um elástico.
 
Drible de Velocidade 
Serve para: Muito útil com jogadores velozes para deixar a marcação para trás.
Como se aplica: Correndo com a bola, segure R1+R2 e mova o direcional para a diagonal.
Efeito: Adianta a bola bem para a frente e dá um pique.
 
Balãozinho ao Receber 
Como se aplica: Quando receber a bola na altura do peito ou dominá-la com o peito, mova o direcional para a direção contrária.
Efeito: Dá um toquezinho dando um balão em si próprio.
 
Drible de corpo (apenas alguns jogadores fazem isso) 
Não pode estar correndo com L1 ou com o pé ruim do jogador)
Serve para: Difícil execução.
Como se aplica: Aperte rapidamente para cima + direita ou para baixo + direita.
Efeito: Finge, em movimento, que vai para o lado.
 
Ajeitada
Serve para: 
Aumenta a precisão de chutes e cruzamentos.
Como se aplica: Parado, aperte R1+L1
Efeito: Dá um toquinho na frente.
 
1-2
Serve para: 
Muitas utilidades, como uma tabela para deixar na cara do gol ou fazer um contra-ataque fulminante.
Como se aplica: L1+ X+ X
Efeito: Dá um toque para um jogador e recebe de volta.
 
1-2 longo 
Serve para: Muitas utilidades, como uma tabela para deixar na cara do gol ou fazer um contra-ataque fulminante.
Como se aplica: L1+x+ triangulo
Efeito: Dá um toque para um jogador e recebe adiantadamente.
 
1-2 aéreo 
Serve para: Muitas utilidades, como uma tabela para deixar na cara do gol ou fazer um contra-ataque fulminante.
Como se aplica: L1+ x+ circulo
Efeito: Dá um toque para um jogador e recebe de volta no alto.
 
Pular Carrinho 
Serve para: Escapar de carrinhos.
Como se aplica: Quando o adversário der o carrinho, aperte rapidamente R2
Efeito: Pula o Carrinho
 
Super cancel 
Serve para: Interceptar toques, lançamentos e recuperar a posse de bola, entre outros.
Como se aplica: R1+R2
Efeito: Controla o jogador sem a bola livremente.
 
Dribling (é preciso ter Dribling Ability ativado) 
Serve para: Melhorar o estilo futsal.
Como se aplica: Normalmente pelo direcional ou R2+ direita (bem de leve)
Efeito: Andar no estilo futsal, com mais controle e mais rapidamente.
 
Turn (apenas alguns jogadores, como Henry, Giggs e Cristiano Ronaldo) 
Serve para: Vira para a direção oposta melhor ajudando na hora de driblar.
Como se aplica: R1+Direcional ao contrário ou meio diagonal da direção de onde você está indo.
Efeito: Dá um toquinho de calcanhar para trás deixando o jogador em uma boa posição para passes, cruzamentos e chutes.
 
Combo - Puxadinha+Turn (Só jogadores que fazem o Turn) 
Serve para: Sair da marcação da frente e de trás.
Como se aplica: Pare e segure R2 e aperte esquerda para fazer a puxadinha.
Depois que ele fizer, rapidamente aperte R1+ esquerda e para baixo ao mesmo tempo.
Efeito: Dá a puxadinha e depois faz um Turn diferente do normal.

 

 
Chutes


Chute colocado 
Serve para: Chutes de curta distância.
Como se aplica: Aperte e quadrado, depois de encher a barrinha, aperte e segure R2
Efeito: Chuta com o lado do pé.
 
Encobrida 
Serve para: No WE9 aumentou a dificuldade, mas se dominado é gol na certa.
Como se aplica: 
- L1+ quadrado é melhor para encobrir de longe
- quadrado + L1 é melhor para encobrir de perto
Efeito: Chuta fraco por cima do goleiro.
 
Chute no lado 
Serve para: Tirar os jogadores e o goleiro adversário da jogada.
Como se aplica: Perto do goleiro, aperte e quadrado depois aperte e segure R1
Efeito: Chuta em meia altura no lado do goleiro.
 
Midling Shoot (jogador com Midling Shoot Ability, como Adriano e Lampard) 
Serve para: chute potente de distância.
Como se aplica: Quando um jogador estiver a uma pequena distância da bola, aperte quadrado até metade da barra.
Efeito: Chute potente.
 
Shoot cancel 
Serve para: Chute para cruzamentos aéreos de difícil recepção.
Como se aplica: Quando a bola estiver vindo, aperte R1+R2.
Apenas aperte os dois juntos e depois aperte quadrado para carregar a barrinha de chute.
Efeito: O jogador pode dar voleios, bicicletas, meias-bicicletas, apoiar-se num pé e chutar no outro e chutar de primeira.

 

 
Cobrança de Falta


Cobrança Forte 
Serve para: cobranças de longe.
Como se aplica: Segure para frente + quadrado
Efeito: Chute forte.
 
Cobrança por cima da barreira 
Serve para: Cobranças de perto.
Como se aplica: Segure para baixo + quadrado
Efeito: Chuta por cima da barreira.
 
Cobrar com segundo jogador 
Serve para: Enganar o goleiro.
Como se aplica: Segure L1+ quadrado
Efeito: Chuta com o segundo jogador.
 
Cobrança por cima da barreira forte (para não muito longe nem perto) 
Serve para: É mais difícil de o goleiro pegar.
Como se aplica: Segure para para baixo + quadrado e, depois de encher a barrinha, aperte e segure triangulo
Efeito: Chuta forte por cima da barreira
 
Cobrar falta rapidamente 
Serve para: Engana a marcação e adianta a jogada
Como se aplica: Em faltas simples no meio de campo, aparecerá no canto inferior esquerdo da tela a opção para você apertar R1+L1.
Efeito: O jogador cobra rapidamente a falta, antes mesmo de o juiz apitar.
 
Cobrança por cima da barreira fraca (para curta distância)
Serve para: 
Cobranças de perto, mas o goleiro pega com mais facilidade.
Como se aplica: Segure para baixo + quadrado e depois de encher a barrinha aperte e segure X
Efeito: Chuta fraco por cima da barreira.
 
Cobrança colocada 
Serve para: Cobrança de falta ideal para média distância.
Como se aplica: R2+ quadrado
Efeito: Chuta colocado.
 
Cobrança rasteira (Curta distância) 
Serve para: Na chuva ou se passar por baixo da barreira
Como se aplica: para baixo + circulo
Efeito: Chuta rasteiro.
 
Cobrança bem forte 
Serve para: Cobranças a bastante distância.
Como se aplica: Vá apertando rapidamente quadrado sem deixar a barrinha passar muito da metade
Efeito: Chute bem forte.
 
Cobrança com curva
Serve para: Muitas vezes engana o goleiro.
Como se aplica: Mire para direita / esquerda + quadrado e depois de encher a barrinha, aperte para o lado inverso ou para o lado de que você quer a curva
Efeito: Chuta com curva.
 
Cobrança contrária (para partida de dois jogadores)
Serve para: Só para dois jogadores é útil.
Como se aplica: Mire para direita / esquerda + quadrado e depois de encher a barrinha aperte L1/R1 para cobrar a falta do lado contrário
Efeito: Chuta para o lado contrário que você mirou.
 
Toque com segundo jogador 
Serve para: Dependendo de como o primeiro cobrador bate, melhora a cobrança.
Como se aplica: Segure L1+X e depois quadrado
Efeito: O segundo jogador dá um toque para o primeiro chutar (para colocar o segundo jogador na falta, é só apertar L1+R1).
 
 

Cruzamentos, Toques e Lançamentos


Cruzamento de Meia Altura 
Serve para: Perfeito para cruzar na linha de fundo. 
Como se aplica: 
circulo circulo
Efeito: 
Cruzamento de meia altura.
 
Cruzamento Rasteiro 
Serve para: Cruzar nos contra ataques.
Como se aplica: circulo circulo circulo
Efeito:
 Cruzamento rasteiro.
 
Virar o jogo ou cruzar para o jogador mais à frente 
Serve para: Pegar a defesa inimiga desprevenida.
Como se aplica: L1+ circulo
Efeito: Cruza para o jogador do outro lado do campo ou para o mais avançado.
 
Lançamento em Profundidade 
Serve para: Lançar em profundidade para o jogador.
Como se aplica: Segura triangulo ao lançar 
Efeito: 
Dá um lançamento mais à frente para o jogador.
 
Lançamento Alto 
Serve para: Lançar para jogadores na frente para eles ganharem vantagem.
Como se aplica: L1+ triangulo
Efeito: Lança a bola à frente para o jogador receber em velocidade.
 
Movimentos com o Analógico R3: 
Serve para: Escapar de carrinhos e ajeitar a bola para si ou para o companheiro.
Como se aplica: Em movimento para cima e para baixo no analógico
Efeito: Dá uma levantadinha na bola
 
Toque Manual 
Serve para: Controle manual dos passes, o que permite errar menos passes e dar passes com perfeição.
Como se aplica: Apertar analógico apontado para a posição do passe
Efeito: Um toque controlado.
 
Cruzamento ou Lançamento Manual 
Serve para: Permite cruzar ou lançar com perfeição.
Como se aplica: L1+apertar analógico apontado para a direção desejada.
Efeito: Cruzamento ou Lançamento Manual.

 

Estratégia

 
Estratégia Manual 
Serve para: Quatro estratégias predefinidas para diferentes situações.
Como se aplica: Segura L2 e aperta quadrado X circulo triangulo
Efeito: Tem diferentes efeitos dependendo da estratégia acionada.
 
Tornar jogador mais ofensivo 
Serve para: Bom para ir controlando a ofensiva dos jogadores aos poucos.
Como se aplica: Aperte rapidamente L2+R1
Efeito: Torna o jogador mais ofensivo e fica demonstrado no guia ao lado do nome.
 
Tornar jogador mais Defensivo
Serve para: Bom para ir controlando a defensividade dos jogadores aos poucos.
Como se aplica: Aperte rapidamente L2+L1
Efeito: Torna o jogador mais defensivo e fica demonstrado no guia ao lado do nome.

 

Movimentos de defesa (sem a bola)

 
Tirar goleiro manualmente 
Serve para: O goleiro fica sob seu controle para você ir à bola
Como se aplica: triangulo + L1
Efeito: Tira o goleiro e o deixa sob seu comando
 
Carrinho 
Serve para: Roubar bola, impedir chutes e cruzamentos e impedir que a bola saia, mas causa muitas faltas.
Como se aplica: circulo
Efeito: Dá um carrinho.
 
Roubo Automático
Serve para: Roubar a bola. Pode causar faltas.
Como se aplica: Segurar X, com R1 ele vai correndo.
Efeito: O jogador vai automaticamente roubar a bola.
 
Roubo Manual 
Serve para: Rouba a bola sob controle, causa menos faltas.
Como se aplica: Apenas se movimente sem apertar X, utilizando R1 ele vai correndo
Efeito: Você controla o jogador para ele roubar a bola.
 
Jogo de corpo (funciona na disputa entre você e a bola) 
Serve para: Tira o jogador adversário da disputa de bola.
Como se aplica: R1+R2
Efeito: O jogador usa o corpo para roubar a bola ou continuará coma bola.

 

Defesa em Faltas

 
Deixar barreira parada 
Serve para: Deixar a barreira parada para cobranças rasteiras.
Como se aplica: Segura X
Efeito: A barreira fica parada.
 
Adiantar barreira
Serve para: Impedir cobranças de perto.
Como se aplica: Segura circulo
Efeito: Alguns jogadores da barreira se adiantarão.
 
Fazer barreira pular 
Serve para: Impede que a bola passe por cima da barreira.
Como se aplica: Segura quadrado
Efeito: A barreira pula.
 

SUA LOCALIZAÇÃO